Governo da Alemanha explica por que vendeu 50 mil bitcoins por preço de banana

Governo da Alemanha explica por que vendeu 50 mil bitcoins por preço de banana

O governo da Alemanha publicou uma nota na terça-feira (16) informando sobre a venda de seus 50.000 bitcoins por 2,6 bilhões de euros. Este processo levou 23 dias para ser finalizado e envolveu o uso de cinco corretoras. Apesar do valor significativo, equivalente a 0,24% da oferta total de bitcoins, as autoridades ressaltaram que a venda não teve impacto no preço da criptomoeda, o que evidencia a liquidez do Bitcoin e a dificuldade de manipular seu valor.

Os 50.000 bitcoins vendidos pela Alemanha foram originalmente confiscados de um antigo site de pirataria de filmes e séries no início do ano. Por conta desse histórico, era esperado que esses ativos fossem liquidados pelo governo em algum momento. A ação foi descrita como uma “venda de emergência”, devido ao risco de queda do Bitcoin. Mesmo com a valorização dos bitcoins desde a venda, o governo alemão decidiu agir de forma rápida para evitar perdas significativas.

Apesar da justificativa do governo alemão para a venda emergencial dos bitcoins, houve contradições em relação à especulação sobre o preço dos ativos. Mesmo assim, a Alemanha ressaltou a liquidez do mercado de Bitcoin, garantindo que a venda não afetou o preço da criptomoeda. Com a valorização dos ativos desde a apreensão em janeiro de 2024, a venda dos bitcoins antes do término do processo contra os acusados foi uma decisão estratégica. Apesar de pedidos para interromper a venda, o governo alemão optou por prosseguir com a transação.

Mais notícias

Pesquisar

Sumário