Febraban Tech 2025: O Futuro das Stablecoins e a Revolução do Drex no Brasil

O evento Febraban Tech 2025 promete ser um marco na discussão sobre o avanço das stablecoins e da nova moeda digital do Brasil, o Drex. Agendado para 10, 11 e 12 de junho de 2025, no Transamerica Expo Center em São Paulo, o evento reunirá especialistas, executivos e entusiastas em uma série de painéis que visam explorar as inovações tecnológicas no setor financeiro.

Entre os destaques da programação, está o painel intitulado A Economia Tokenizada avança. O que está em jogo com o avanço das stablecoins?, programado para ocorrer das 14h45 às 15h45. Nesse painel, especialistas discutirão como as stablecoins estão se tornando uma parte integral da economia digital e quais são as implicações econômicas e de segurança para essa nova forma de moeda.

Outro painel importante será Como o DREX será disponibilizado ao público, que ocorrerá de 16h às 17h. Com a criação do DREX pelo Banco Central do Brasil, o evento abordará os aspectos técnicos e operacionais envolvidos na implementação desta moeda e como ela pode impactar o sistema financeiro tradicional.

A trilha de painéis é parte de um movimento maior em direção à tokenização de ativos digitais, que, segundo a pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2024, é considerada uma estratégia prioritária para 71% das instituições financeiras. Com um percentual de adoção de tecnologias como blockchain e DREX chegando a 56%, o panorama aponta para um futuro onde a inovação será a chave para a diferenciação no mercado financeiro.

Além dos painéis temáticos, o evento contará com a presença de renomados líderes do setor bancário. A abertura do evento terá como destaque Luiz Carlos Trabuco, presidente do Conselho Diretor da Febraban, acompanhando figuras proeminentes como Milton Maluhy Filho (Itaú Unibanco), Tarciana Medeiros (Banco do Brasil) e Marcelo Noronha (Bradesco).

À medida que o setor financeiro avança para a era da inteligência artificial, um dos focos desta edição será o papel transformador da IA generativa na maximização da produtividade e na otimização de processos, permitindo que profissionais concentrem esforços em tarefas mais estratégicas. Isso representa uma oportunidade única para transformar a maneira como as instituições financeiras operam.

Com a expectativa de atrair um público ainda maior que o recorde de 55 mil participantes de 2024, o Febraban Tech 2025 se configura como uma plataforma essencial para a discussão e integração de novas tecnologias no contexto financeiro, oferecendo tanto a oportunidade de aprendizado quanto network para os participantes.

Mais notícias

Pesquisar

Sumário