O mais recente tuíte de Elon Musk referente à Dogecoin não teve o impacto esperado entre os investidores da popular memecoin. Acostumados a ver a moeda disparar com simples brincadeiras do bilionário, desta vez a Dogecoin apresentou uma alta de pouco mais de 5% nas últimas 24 horas, alinhada com a oscilação do mercado de criptomoedas. O preço da Dogecoin foi negociado em torno de US$ 0,1044, desempenho semelhante a outras criptomoedas como Cardano e XRP.
A menção de Elon Musk à Dogecoin em um tuíte recente, relacionado a uma possível nomeação para um cargo no governo dos Estados Unidos, não teve o impacto esperado no preço da moeda. A resposta afirmativa de Donald Trump sobre considerar Musk para o conselho do governo não refletiu em uma valorização significativa da Dogecoin. Mesmo com a declaração de Musk de que estaria disposto a servir, a memecoin se manteve estável, com uma leve alta de cerca de 5%, algo comum em períodos curtos no mercado de criptomoedas.
A relação entre Elon Musk e a Dogecoin sempre foi evidente, com as publicações do CEO da Tesla no Twitter muitas vezes impulsionando o preço da moeda. No entanto, também houve momentos em que a influência de Musk teve um efeito negativo no valor da Dogecoin. Além disso, o bilionário enfrenta um processo nos EUA por suposta manipulação do preço da criptomoeda, no qual ele é acusado de vender uma grande quantidade de Dogecoin. Musk negou veementemente as acusações e o caso continua em andamento.