Criptomoeda despenca 99% após ser hackeada

Criptomoeda despenca 99% após ser hackeada

Um ataque hacker abalou a Convergence Finance, um projeto de finanças descentralizadas (DeFi), nesta quinta-feira (1º). O invasor explorou uma falha que permitiu a criação de 58 milhões de CVG, a criptomoeda nativa do projeto, que foram vendidas no mercado. Como resultado, a moeda CVG perdeu 99,6% de seu valor nas últimas 24 horas, sem indícios de recuperação.

Segundo os desenvolvedores da Convergence Finance, a vulnerabilidade estava no contrato ‘CvxRewardDistributor’, que permitiu que o hacker criasse as 58 milhões de moedas. Essa falha possibilitou que o invasor lucrasse US$ 210.000 (R$ 1,2 milhão) com a operação, segundo dados on-chain. Os fundos foram transferidos para o Tornado Cash em transações com valores entre 0,1 e 10 ETH, indicando que o hacker não pretende devolver o dinheiro.

Mesmo com o código da Convergence Finance auditado quatro vezes por empresas diferentes, a parte explorada pelo hacker foi modificada após as auditorias. Os desenvolvedores recomendam que os usuários retirem suas criptomoedas da plataforma e, apesar dos esforços da comunidade para encontrar soluções, a CVG parece não ter recuperação após a queda de 99,6%. A segurança sempre foi a prioridade do projeto, que assume total responsabilidade pelo ocorrido.

Mais notícias

Pesquisar

Sumário