O Banco Central do Brasil está focado hoje no Comitê de Estabilidade Financeira (Comef), mas reservou um tempo para receber representantes da Binance Brasil. Otávio Ribeiro Damaso, diretor de regulação do BCB, tem a missão de regular as corretoras de criptomoedas que atuam no país, o que tem levado diversas empresas do mercado cripto a buscar contato com o regulador. A natureza do encontro entre a Binance e o Banco Central ainda não foi revelada, uma vez que se trata de um evento privado.
A equipe da Binance Brasil, incluindo Guilherme Haddad Nazar, vice-presidente regional para a América Latina, está em Brasília para a reunião com o diretor de regulação do banco central. Outros integrantes da corretora, como Thiago Sarandy e Renan Cruvinel, também participarão do encontro, acompanhados por advogados do Pinheiro Neto Advogados. Vale ressaltar que o encontro de Guilherme Nazar e sua equipe com o Banco Central do Brasil ocorre em um momento em que a Binance lidera o volume de negociações no país.
De acordo com dados do Mercado Cripto, a Binance detém mais de 40% do volume de negociações entre as corretoras com par Real brasileiro (BRL) no Brasil. Isso mostra que a corretora ainda é a preferida dos investidores locais. Com a reunião com o banco central, os investidores que operam na Binance permanecem atentos às mudanças regulatórias que podem surgir, já que a autarquia é responsável pela implementação da Lei 14.478/2022. Assim, o encontro entre a Binance e o Banco Central do Brasil pode sinalizar novidades no futuro próximo.