Aumento dos juros no Japão pode alavancar o Bitcoin, diz ex-Goldman Sachs

Aumento dos juros no Japão pode alavancar o Bitcoin, diz ex-Goldman Sachs

O renomado Raoul Pal, ex-executivo do Goldman Sachs e fundador da Real Vision, expressou sua convicção de que o Bitcoin pode se beneficiar significativamente do recente aumento das taxas de juros no Japão. Esta decisão do Banco Central japonês de elevar as taxas em 0,25% surpreendeu muitos, já que a maioria dos países tem optado por cortes ou manutenção. A medida foi tomada devido ao enfraquecimento da moeda japonesa, que vinha mantendo taxas negativas até março deste ano.

Com a expectativa de que o iene se valorize novamente, muitos investidores estão analisando o potencial impacto nos ativos de risco, incluindo o Bitcoin. Raoul Pal argumenta que, historicamente, a valorização do iene em outras ocasiões resultou em uma valorização de ativos de risco, devido a um dólar mais fraco e à intervenção do Banco Central do Japão. Além disso, a possível eleição de Donald Trump nos EUA, com a intenção de enfraquecer o dólar para impulsionar as importações, poderia aumentar o apelo do Bitcoin como investimento a curto e médio prazo.

Enquanto isso, o Federal Reserve dos EUA manteve suas taxas de juros entre 5,25% e 5,5%, mas a expectativa é de cortes futuros. O presidente do Fed, Jerome Powell, afirmou que a decisão visa atingir o máximo de emprego e estabilidade de preços. Essas movimentações nas políticas monetárias das principais potências mundiais têm impacto direto no mercado de criptomoedas, incluindo o Bitcoin, que tem sido influenciado por essas mudanças na velocidade do dinheiro em circulação.

Mais notícias

Pesquisar

Sumário