Alemanha apreende caixas eletrônicos de Bitcoin e criptomoedas

Alemanha apreende caixas eletrônicos de Bitcoin e criptomoedas

As autoridades financeiras alemãs, representadas pelo BaFin, realizaram uma operação nesta terça-feira (20) e confiscaram 13 caixas eletrônicos de Bitcoin e outras criptomoedas por operarem sem a devida licença no país. Além disso, a Alemanha tem intensificado suas medidas de fiscalização no setor de criptomoedas, como a apreensão de 50.000 bitcoins de um site de pirataria e a recomendação de segurança aos investidores. A ação de hoje representa mais um passo nessa direção, demonstrando o compromisso das autoridades em proteger o sistema financeiro e os consumidores.

Em uma colaboração entre o Banco Central da Alemanha, o BKA e o BaFin, foram realizadas buscas em 35 locais diferentes, resultando na apreensão de 13 caixas eletrônicos de Bitcoin. Cerca de 250 mil euros encontrados nas máquinas foram confiscados, pois a troca de euros por criptomoedas sem a permissão da BaFin é considerada ilegal. Os responsáveis pelos equipamentos enfrentarão processos criminais, podendo ser condenados a até cinco anos de prisão, em conformidade com a legislação alemã.

A operação contra os caixas eletrônicos de criptomoedas faz parte de um movimento mais amplo da União Europeia para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo. Com a redução dos limites máximos de pagamentos em dinheiro e criptomoedas, a UE busca fortalecer suas políticas de segurança financeira. A ação na Alemanha reflete esse compromisso e evidencia a importância de regulamentações rigorosas para proteger o sistema financeiro e os consumidores.

Mais notícias

Pesquisar

Sumário